ATENS/UFSM prestigia posse da nova diretoria da Sedufsm

Eleita para o biênio 2018-2020, a nova diretoria da Sedufsm, denominada Gestão Classista, Autônoma e Democrática, foi empossada em solenidade realizada no último dia 29 de maio (terça-feira) no auditório SuZe Scalcon. A ATENS/UFSM prestigiou o evento através da presença de Venice Grings, Pedagoga e 2ª Secretária da Seção Sindical.

A nova direção dos docentes da UFSM venceu uma eleição apertada cuja votação aconteceu entre os dias 9 e 10 de maio. A vitória da gestão empossada nesta terça-feira (que era de situação durante o pleito) foi por apenas 3 votos em relação à chapa concorrente. Durante a posse o presidente Júlio Quevedo lembrou que a eleição trouxe um bom debate entre os candidatos.

“Nestes tempos sombrios, esta eleição foi um reforço das práticas democráticas. Tivemos um bom debate que há tempos não tínhamos. Nós da chapa 1 vamos dar continuidade ao trabalho mas também vamos trazer mudanças e mostrar o quanto repudiamos esta elite do atraso que causa genocídio negro, feminicídio. Não é uma onda conservadora, ela já está na nossa sociedade que é comandada por essa elite do atraso”, discursou Júlio Quevedo.

A secretária geral da gestão anterior, Fabiane Adela Tonetto, apresentou um relatório das atividades promovidas e avaliou que se a reforma da Previdência não passou, foi justamente pelas lutas de todos, inclusive das manifestações feitas em parceria com sindicatos e trabalhadores de Santa Maria.

Alguns docentes do Conselho de Representantes também tiveram breves momentos de fala, entre eles a professora Helenise Sangoi, que trouxe o tema relação entre os trabalhadores da Educação e a greve dos caminhoneiros. “Quem dera nós professores tivéssemos uma Scania para trancar o trânsito e mostrar a força da educação e do conhecimento”, relacionou.

 

Gestão Classista, Autônoma e Democrática
Presidente: Júlio Ricardo Quevedo dos Santos (Departamento de História-CCSH)
Vice-presidente: João Carlos Gilli Martins (Aposentado- CCNE)
Secretária-geral: Maristela da Silva Souza (Departamento de Desportos Individuais-CEFD)
1ª Secretária: Leila Regina Wolff (Aposentada-CCS)
Tesoureiro-geral: Gihad Mohamad (Departamento de Estruturas e Construção Civil-CT)
1º Tesoureiro: Carlos Alberto Pires (Departamento de Geociências-CCNE)
1ª Suplente- Valeska Fortes de Oliveira (Departamento de Fundamentos da Educação-CE)
2ª Suplente- Adriana Graciela Desiré Zecca (Agronomia- UFSM em Frederico Westphalen)
3ª Suplente- Roselene Gomes Pommer (Colégio Técnico-CTISM).

Conselho de Representantes
Diorge Konrad (CCSH);
Ricardo Rondinel (CCSH);
Helenise Sangoi Antunes (CE);
Hugo Gomes Blois Filho (CT);
Marian Noal Moro (aposentada do CCNE);
Márcia Paixão (CE);
Carmem Dickow Cardoso (CCNE);
Wilton Trapp (aposentado do CE);
Tatiana Joseph (CAL); Bia Oliveira (CCSH);
Luciana Carvalho (Comunicação da UFSM/FW);
1º suplente, Getúlio Lemos (aposentado do CE).