Atividade interativa conectará região sul para debater conjuntura e propor ações

O ATENS Sindicato Nacional inciou, neste mês de abril, a programação “Entendendo fatos, pensando ações!”, evento online que congregará filiadas e filiados da região sul para analisar a conjuntura atual e propor ações para estes tempos difíceis de pandemia de Covid-19.

A atividade está sendo desenvolvida conjuntamente com as Seções Sindicais e Coordenações de cada região do país e, a cada mês, será desenvolvida uma atividade interativa dirigida aos sindicalizados em conjunto com o Instituto Cultiva, uma consultoria cujo foco é a educação para a cidadania e participação social.

A ATENS/UFSM e o Sindicato Nacional convidam você a fazer parte deste momento, participando da atividade interativa “Entendendo fatos, pensando ações!” que acontecerá no dia 07 de maio de 2020, quinta-feira, das 15 às 17 horas, por meio do Google Meet. A plataforma Google Meet é muito fácil de usar e não precisa instalar nada no seu dispositivo.

Para se inscrever, bastar clicar neste link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd82TprTXoi3mgF-EQayz_1zFQSC-6e_TSMjQrkIvwNMxS_Jg/viewform, preencher e enviar o formulário de inscrição com os seus dados até o dia 06/05/2020.

Esta atividade será certificada pelo Instituto Cultiva e tem previsão de duração de 1h30, podendo ser ampliada por mais 30 minutos, se este for o desejo dos participantes.

O tema desta primeira rodada de atividades é ANÁLISE DE CONJUNTURA, dado o momento conturbado por que passamos. Por isso, entender os fatos e pensar ações é necessário!

O roteiro de discussão será:

  1. O que é preciso aprofundar?
  2. Qual detalhe ou nuance da conjuntura local (de seu Estado, município ou local de trabalho) gostaria de destacar?
  3. Que tendências percebem para o próximo trimestre que envolvem nossa categoria?

Após enviar sua inscrição, você receberá um Power Point com o resumo da análise de conjuntura e enviaremos o link para acesso ao encontro virtual por e-mail e pelas redes sociais utilizadas pelo ATENS.

No dia do evento, será enviado um comunicado-lembrete para todas e todos aqueles que estiverem inscritas/os!

PROGRAME-SE! SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE!!!