Com que roupa eu vou, no Fandango que a ATENS me convidou?

O jantar baile deste ano da ATENS/UFSM está cheio de novidades! Além de ser no CTG Sentinela da Querência (dia 24/11, às 20h30), com suas delícias culinárias, haverá apresentação da invernada artística do CTG! Mas uma dúvida paira no ar: é obrigatório ir de pilcha no jantar baile Fandango da ATENS?

A notícia é boa: ninguém é obrigado a nada! Se você quiser ir de pilcha, será muito bem-vindo. Já se preferir usar outro traje, também será! Recomendamos ir de Esporte Fino, mas não se assuste: vamos listar aqui algumas sugestões para este tipo de traje!

Esporte Fino masculinoesportefino7

Para os homens, este traje sugere blazer ou paletó. Se você for usar o primeiro, opte por calça de sarja ou de alfaiataria. Já se sua escolha for o paletó, prefira uma calça social. Não é necessário o uso de gravata, mas, se você quiser, pode escolher aquelas com estampas leves. É interessante evitar o jeans, mas se isso for impossível, escolha aqueles mais escuros.

Já o sapato pode ser mocassim ou sapato social. Se quiser usar um sapatênis, também pode desde que combine com a cor e o tecido da sua roupa.

esporte fino homem

Esporte Fino feminino

traje-esporte-fino-07

Este traje nada mais é do que estar esportiva, mas arrumada. Você pode usar saias, vestidos, calças e camisas em tecidos nobres. Dá até para usar um jeans desde que tenha um corte e uma cor sóbria e lisa. Também pode sapatilha e salto alto, o importante é adicionar um pouco de glamour à produção.

Se quiser ir de vestido longo, busque tecidos mais leves (como malhas) e acessórios discretos. Se for curto, busque aqueles com tecidos sofisticados e estruturados. Se quiser ir de calça, as pantalonas e as de alfaiataria darão mais sofisticação ao seu look.esporte-fino