Confira o resultado preliminar da eleição para os Conselhos Superiores da UFSM

A sala 17 do prédio 44-B foi o palco da apuração referente à votação que aconteceu na última terça-feira, 14, para eleger os representantes dos Conselhos Superiores da UFSM e para a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). A contagem dos votos, que ficou a cargo da Comissão Eleitoral, começou às 8h30min da manhã desta quinta, 16, com a presença do Presidente da Comissão, o Prof. Breno Augusto Diniz Pereira.

Os servidores Técnico-Administrativos puderam votar, no dia 14, em até oito candidatos/chapas para o Conselho Universitário (CONSU), oito para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e em apenas um candidato/chapa para o Conselho de Curadores.

A Presidente da ATENS, Diana Sampaio, e a Diretora de Comunicação, Tânia Weber – candidatas, respectivamente, a titular e suplente ao CONSU – também visitaram o local da apuração. A chapa quatro, representada por elas, conquistou 238 votos, sendo a terceira mais votada entre as 13 em disputa.

Presidente da ATENS, Diana Sampaio; Presidente da Comissão Eleitoral, Prof. Breno Augusto Diniz Pereira; e Diretora de Comunicação da ATENS, Tânia Weber.

Presidente da ATENS, Diana Sampaio; Presidente da Comissão Eleitoral, Prof. Breno Augusto Diniz Pereira; e Diretora de Comunicação da ATENS, Tânia Weber.

Ainda entre os Técnicos Administrativos em Educação filiados à ATENS, Elisete Kronbauer e Géssica Lovato, titular e suplente da chapa 13; e Silvane Brand Fabrizio e Fábio Desconsi, titular e suplente da chapa nove, também ficaram bem colocados. Com 250 votos, a chapa de Elisete Kronbauer foi a segunda mais votada para estar entre as oito representantes do CONSU. Já a chapa de Silvane Brand ocupou a quarta posição, com 211 votos, empatando com a chapa um.

No que se refere ao CEPE, haviam nove chapas inscritas – três delas também representadas por Técnicos Administrativos filiados à ATENS. A chapa três, que tem Gléce Kurzawa Cóser como titular e Deborah Karla Calegari Alves como suplente, ficou em primeiro lugar, com 267 votos. A chapa quatro, da titular Rone Maria Rachele De David e da suplente Luciana Nunes de Oliveira, conquistou 244 votos e o terceiro lugar. E a chapa nove, por sua vez, representada pelos Técnicos Administrativos Carlos Alberto M. do Nascimento e Jaime Aramburu Jr., com 158 votos, conseguiu a sétima posição.

Para o Conselho de Curadores, no entanto, entre as duas chapas inscritas, a vencedora foi a chapa um, de Tânia M. Lorenzoni Pires, com 350 votos. Os filiados à ATENS, aqui, eram os Técnicos Administrativos Marcelo Lopes Kroth, como titular, e André Luis Kieling Ries, como suplente. Eles conquistaram 196 votos.

A lista completa dos candidatos a representantes dos Conselhos Superiores da UFSM e da CPPD pode ser conferida através do link site.ufsm.br/arquivos.

O prazo para recurso do resultado será até às 16h da próxima segunda-feira, dia 20. O requerimento deve ser protocolado via Departamento de Arquivo Geral, no Prédio da Administração Central/Campus/UFSM, e dirigido à Comissão Eleitoral. A homologação do resultado está prevista para acontecer na quinta-feira, 23, no site da UFSM.

A duração do mandato dos eleitos será de dois anos, contados a partir da primeira sessão posterior à eleição.