Diretoria Nacional avalia cenário e novas estratégias

Visando melhor posicionar a luta dos TNS nacionalmente, a diretoria do ATENS SN esteve reunida no início deste mês para avaliar cenários e estratégias. Da ATENS/UFSM, participou Maria Nevis Weber, que é diretora de Políticas Sindicais do Sindicato Nacional. A reunião aconteceu em Belém, Pará, onde foi criada a seção sindical da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).45434355_751277248552972_69893158154010624_n

Conforme Maria Nevis, o encontro buscou também alinhar as seções sindicais, avaliar como as universidades vão passar por esse período de mudanças e reformas e informar sobre novidades. Uma delas é que a Pública – Central do Servidor está crescendo em número de filiados e sindicatos integrantes e conseguindo espaço. O ATENS SN passou a ter um representante dentro da diretoria da Pública, Paulo Menezes.

Entre as ações que foram planejadas estão a criação de seminários de aposentados e formação sindical em todas as seções sindicais; a contratação de profissionais de banco de dados para fazer o perfil no NS; e a reativação do GT de Carreira.

“A forma que o SN vê de manter nossas conquistas é investir nas nossas carreiras: finalizar o projeto, pois temos as diretrizes, e apresentar nos órgãos”, comentou Maria Nevis.

Durante o encontro também foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Técnicos de Nível Superior da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), que teve como pauta principal transformar a Associação em uma Seção Sindical do ATENS Sindicato Nacional.

Outras atividades importantes realizadas pela diretoria do ATENS SN foram a participação na mesa redonda “Terceirização na Administração Pública e impactos na carreira dos servidores” promovida pela UFRA e também a reunião com a reitoria da mesma Universidade em Belém.

Você pode conferir um pouco mais sobre os eventos nos links a seguir: UFRA vira seção sindical; Debate sobre terceirização; Reunião com reitoria UFRA.