Exposição de fotos alusiva ao outubro rosa homenageia servidores

Na semana de 29 de outubro a 1° de novembro, o hall da reitoria será tomado pelas belas fotos tiradas pelos alunos da Oficina de Fotografia do Espaço Alternativo. A exposição abordará duas causas, a luta contra o câncer de mama (Outubro Rosa) e também o dia do Servidor Público.

Conforme a coordenadora do Espaço Alternativo, Cassiana Marques, a oficina buscou desenvolver algo diferente e com caráter social. Foram convidadas 11 senhoras que fizeram tratamento contra o câncer e foram amparadas pela Casa Maria para serem modelos fotográficas. Durante duas sextas-feiras elas foram para o Jardim Botânico para as fotos.

“Foram duas semanas maravilhosas! Maquiamos – algumas foi a primeira vez que usaram maquiagem –, levamos acessórios, chapéus, produzimos todas e tiramos as fotos. Algumas se preocupavam com a falta do seio, mas as fotos ficaram maravilhosas e elas amaram o resultado”, conta Cassiana.

Uma parte do resultado já foi apresentado durante a feijoada da Casa Maria, mas nesta exposição haverá mais trabalhos e ainda fotos com servidoras da UFSM e duas convidadas externas que também já passaram pelo tratamento do câncer.

A abertura da exposição acontece no dia 29 de outubro, segunda-feira, às 14h30 com coquetel e a presença das senhoras fotografadas que vão ver o resultado final das fotos delas.

Participe!