Programa de extensão coordenado por diretora da ATENS/UFSM é premiado na JAI

Integrante da diretoria da ATENS/UFSM, a pedagoga Venice Grings, foi premiada com certificado de Melhor Trabalho de Extensão Jornada Acadêmica Integrada de 2017. A homenagem foi concedida na manhã desta segunda-feira (22), na sala 218 do prédio da Reitoria, durante a JAI 2018 – que acontece até esta sexta-feira, 26. A JAI, maior evento científico anual da UFSM, é realizada em conjunto pelas Pró-Reitorias de Pós-Graduação e Pesquisa, de Extensão e de Graduação.

Coordenadora do Programa de educação socioambiental multicentros na UFSM e Comunidade II, Venice conta que o trabalho começou em 2010, sendo um dos mais longevos do Centro de Ciências Rurais (CCR).IMG-20181022-WA0015

O objetivo do programa é criar espaços formativos de temas transversais socioambientais e inclui diversos projetos como, palestras, cursos de formação de professores do Ensino Básico, seminários de educação socioambiental (que já estão na 46ª edição), oficinas (sobre eficiência energética, educação musical e alimentação vegetariana) e fóruns de educação socioambiental nas escolas de Ensino Básico. O programa ganhou o prêmio de melhor trabalho de extensão do CCR de 2017.

Todos os premiados na cerimônia da JAI, desta segunda-feira, podem ser conferidos aqui.