Regimento das eleições dos TAEs para estatuinte está concluído

Chapas de 15 TAEs podem se registrar até dia 15 de agosto e votação ocorre em setembro. Participe e canididate-se.

Mais um importante passo é dado na reformulação do estatuto da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Os regimentos para as eleições de TAEs, professores e estudantes foi concluído. Dia 6 de setembro, todas as categorias irão votar para eleger seus representantes no congresso estatuinte. Nesta etapa, 135 delegados serão eleitos: 45 de cada categoria.

Regras foram debatidas com os TNS

Regras foram debatidas com os TNS

O regimento eleitoral dos Técnico-administrativos em Educação (TAEs), aprovado por representantes da ATENS/UFSM e da Assufsm, prevê que as chapas sejam compostas de 15 servidores sendo 50% constituídos de mulheres e 50% de pessoas de diferentes unidades da UFSM. O registro das chapas deve ser feito entre os dias 13 e 15 de agosto para a Comissão Eleitoral Central. Quem representa a ATENS nesta comissão são Charles Jacques Prade e Claudia Angelita Antunes Silveira.

De 19 de agosto a 5 de setembro seguem as campanhas eleitorais. No dia 6 de setembro, a apuração dos votos começa após a entrega da última urna e seguem-se 48 horas de prazo para recursos. NO dia 15 de setembro os resultados oficiais serão divulgados. O voto é facultativo, paritário, direto e secreto e para votar basta a apresentação de documento oficial com fotografia e/ou oficial da UFSM com foto à Mesa Receptora.

Candidate-se nesta etapa e participe da reformulação do estatuto da UFSM.