Pedido de Registro Sindical do ATENS-SN é publicado no DOU

O Ministério do Trabalho (MT) publicou no último dia 5 de setembro, no Diário Oficial da União, o pedido de registro Sindical do ATENS Sindicato Nacional. A publicação representa mais uma etapa vencida no processo de fortalecimento da entidade enquanto representação sindical dos profissionais Técnicos de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino Superior.

A efetivação do registro que tramita no MT tem grande significado para a autonomia e representatividade institucional, já que o registro garante os princípios e normas constitucionais relativos à vedação da interferência e intervenção administrativa na vida do sindicato.

A concessão definitiva do registro aguarda o prazo de 30 dias, tempo em que poderá ocorrer solicitação de impugnação. Decisão do Juiz da 39ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, publicada em 11 de abril deste ano, que julgou improcedente a ação impetrada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino Superior de Belo Horizonte (SINDIFES) contra o ATENS Sindicato Nacional e a ATENS UFMG Seção Sindical, já havia reafirmado a legitimidade de todo o processo de criação do ATENS Sindicato Nacional e reconhecido os Técnicos de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino Superior como categoria profissional.

Confira a matéria completa no site do ATENS-SN.

Compartilhe:
Salete de Jesus Souza Rizzati
Presidente ATENS / UFSM
“Na ATENS/UFSM, trabalhamos incansavelmente para fortalecer a representação dos técnicos de nível superior, promovendo a valorização profissional e assegurando nossos direitos. Juntos, construímos um ambiente universitário mais justo e colaborativo.”

Notícias Recentes

Faça Parte da ATENS/UFSM
e Fortaleça Nossa Categoria!

A defesa dos técnicos de nível superior da UFSM só é possível com a participação de cada um de nós. Ao se filiar à ATENS/UFSM, você fortalece nossa luta por melhores condições de trabalho, mais direitos e avanços para toda a categoria. Junte-se a nós e faça a diferença!