Live debaterá situação econômica brasileira atual

Para entender melhor o cenário atual brasileiro e formar uma visão crítica sobre os rumos que o país está tomando, a ATENS/UFSM, em parceria com o ATENS Sindicato Nacional e a Pública Central do Servidor, convidam para a Live “A Economia Desgovernada: Novos Rumos”. O evento ocorrerá no Facebook da ATENS/UFSM e vai trazer o professor Ladislau Dowbor, economista e consultor da ONU, para conversar sobre o tema. A Live também terá como mediador o presidente da Pública, José Gozze, e a apresentação será feita pela pedagoga da UFSM, Venice Grings. 

Para embasar o debate, Dowbor sugere a leitura dos seguintes textos: A Era do Capital Improdutivo, O Capitalismo se Desloca e A Economia Desgovernada. Para tornar ainda mais interessante o debate, há uma lista de vídeos sobre economia aqui. Outros artigos também podem ser conferidos no site dowbor.org 

A Live é gratuita e será feita na página do Facebook da ATENS/UFSM no dia 18 de agosto (terça-feira), às 20 horas. 

A Seção Sindical convida e incentiva a participação de todas e todos neste evento formativo! 

Sobre Ladislau Dowbor 

Ladislau Dowbor é economista e professor titular de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi consultor de diversas agências das Nações Unidas, governos e municípios, além de várias organizações do sistema “S”. Autor e co-autor de cerca de 40 livros, toda sua produção intelectual está disponível online na página dowbor.org. 

Compartilhe:
Salete de Jesus Souza Rizzati
Presidente ATENS / UFSM
“Na ATENS/UFSM, trabalhamos incansavelmente para fortalecer a representação dos técnicos de nível superior, promovendo a valorização profissional e assegurando nossos direitos. Juntos, construímos um ambiente universitário mais justo e colaborativo.”

Notícias Recentes

Faça Parte da ATENS/UFSM
e Fortaleça Nossa Categoria!

A defesa dos técnicos de nível superior da UFSM só é possível com a participação de cada um de nós. Ao se filiar à ATENS/UFSM, você fortalece nossa luta por melhores condições de trabalho, mais direitos e avanços para toda a categoria. Junte-se a nós e faça a diferença!