Abraço na UFSM marca o “Dia D” nas universidades e instituições federais de ensino

Dia 29 de setembro marca a data limite dos recursos liberados para as Universidades e Institutos Federais de Ensino e, por isso, essas instituições se organizaram em atos espalhados por todo o estado com o objetivo de pedir o repasse integral de verbas do Governo Federal para elas possam continuar funcionando.

A mobilização foi convocada pelos reitores participantes do lançamento da Frente Gaúcha em Defesa das Universidades e Instituições Federais de Ensino, que aconteceu no dia 18 de setembro na Assembleia Legislativa e contou com a presença da ATENS/UFSM e da ATENS/UFRGS – entre outras entidades, sindicatos, associações e coletivos – apoiando o movimento.

Na UFSM, o ato deverá reunir a comunidade acadêmica e santa-mariense junto ao Largo do Planetário, por volta do meio-dia quando estudantes, professores, técnico-administrativos e terceirizados da UFSM darão as mãos contornando o prédio em um ato simbólico.

Nos demais campi, em Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul, também haverá mobilizações similares. A comunidade acadêmica irá reunir-se, às 12h, em frente aos prédios da Direção dos campi, onde será organizado o abraço simbólico à Universidade.

Participe!

Com informações da Assessoria de Comunicação Gabinete do Reitor