Assembleia decide por aderir à paralisação do dia 5/12

Durante assembleia extraordinária realizada nesta sexta-feira (1º de dezembro) no prédio 43 do CCR, os filiados à ATENS/UFSM decidiram aderir à paralisação do dia 5/12 – movimento de Greve Geral nacional convocado pelas centrais sindicais.

Durante o debate, os filiados concluíram que trocar a data enfraquece a mobilização e que é preciso estar num estado de constante mobilização para não deixar a reforma passar. Foi consenso entre os presentes que a greve é um instrumento desgastado e que quando é necessário usá-lo já está sem credibilidade por parte da população, sendo necessário lançar mão de outros instrumentos para que se consiga expor melhor a luta justa dos servidores.

Nesse sentido, e como resultado da Mateada com InformAÇÃO (realizado na paralisação do dia 10/11), a ATENS/UFSM está propondo um ato na Câmara de Vereadores de Santa Maria, onde será lida e entregue uma carta em que a ATENS/UFSM se posiciona contrária à reforma da previdência e busca apoio dos parlamentares da cidade para que se posicionem e levem o pleito a seus colegas de partido. Todos estão convocados para participarem do ato às 14h do dia 5/12 no Plenário da Câmara de Vereadores (Rua Vale Machado, 1415).

“Os partidos que estão votando essas reformas estão representados na Câmara de Vereadores. Ainda, eles são nossos representantes e por isso precisamos de uma posição deles. Precisamos que eles levem a nossa indignação diretamente aos deputados”, afirmou Clóvis Senger, vice-presidente da ATENS/UFSM.

A carta que será entregue foi lida e aprovada pelos presentes. Você confere a carta aqui -> (Carta em defesa da sociedade-1). Os ofícios para fins de registro do ponto podem estão a seguir: ( Oficio Reitor, Oficio HUSM)

Ainda outras manifestações contra a reforma da previdência foram sugeridas, como manifestações no sábado, dia 16, no Calçadão de Santa Maria.

Conforme Diana Sampaio, presidente da ATENS/UFSM, “especialmente agora em época de reeleição eles estão mais preocupados com os votos que podem perder. Então esse também é um instrumento de luta, o nosso voto”, disse. Os próprios presentes já inciaram slogans: “Votou na Reforma, Perdeu meu voto” e “Quem votar SIM na reforma da previdência, vai levar NÃO na reeleição!”.

Ainda na assembleia foi aprovada o ajuizamento de ação da ATENS/UFSM contra a Medida Provisória 805 e também a presidente Diana relatou como foram as audiências públicas e demais atividades às quais esteve presente em Brasília representado tanto a seção sindical como o ATENS Sindicato Nacional.