ATENS adere à paralisação nacional de 24 de maio e vai à Brasília

A ATENS/UFSM orienta seus filiados a participarem da greve geral nacional do dia 24 de maio em apoio ao “Ocupa Brasília” e contra as reformas da Previdência, Trabalhista, lei da terceirização e em defesa Universidades Públicas. Uma comitiva da ATENS/UFSM irá para Brasília participar do grande ato que vai ocorrer na capital federal. Lá, a seção sindical da UFSM se juntará ao ATENS-Sindicato Nacional e também à Pública – Central do Servidor.

A comitiva da UFSM é formada pela presidente Diana Sampaio, pelo diretor José Parcianello, pela integrante do Conselho Deliberativo Maria Nevis Weber, e pelo integrante do Conselho Fiscal, Moacir Righi.

ATENS-SN e Seção Sindical da UFSM participarão, na oportunidade, de uma reunião com a Pública e de uma transmissão ao vivo no dia 23/05 (terça-feira) a partir das 14h. A live pode ser acompanhada neste link: https://www.facebook.com/aprevidenciaenossa/

Em Santa Maria, haverá atividades a partir das 14h na Praça Saldanha Marinho com o aposentômetro e panfletagem – você pode conferir mais neste link. Durante todo o dia de greve (24 de maio), como a da Comissão da Verdade da UFSM, que às 9h tem Vivien Ishaq falando sobre “Os arquivos da repressão política no Arquivo Nacional e linhas de pesquisa, 1964-1985” e às 14h Angélica Lovatto que falará sobre “O trabalho da Rede Nacional de Comissões da Verdade Universitárias: memória, verdade, justiça e reparação”. Ao final do dia 24 deverá haver manifestação na Praça Saldanha Marinho.

O ofício para a paralisação já protocolado junto ao reitor pode ser encontrada aqui (Oficio Reitor 24.05) e há outro protocolado junto à superintendência do HUSM aqui (Oficio HUSM 24.05).