ATENS convoca para paralisação nesta quarta-feira, dia 15

Nesta quarta-feira, dia 15, A ATENS/UFSM convoca todos os profissionais de nível superior paraimagem paralisação contra a reforma da previdência (PEC 287) e convida a todos a participarem da manifestação na Praça Saldanha Marinho, a partir das 16h, para que essa reforma não passe no Congresso Nacional e acabe com o direito à aposentadoria pelo qual todos pagamos durante nossas vidas funcionais. A manifestação é organizada pela Frente Combativa em Defesa do Serviço Público, que é integrada por outros 15 sindicatos e representações de trabalhadores.

A diretoria do ATENS – Sindicato Nacional também manifestou-se sensível ao difícil contexto de ameaças de perdas de direitos que paira sobre a sociedade brasileira, especialmente os trabalhadores, e consciente da responsabilidade que assume na representação de uma categoria historicamente prejudicada pela atuação de interesses alheios, considera que o momento é de unir esforços e promover a defesa das garantias sociais e trabalhistas que foram inscritas pela Constituição Federal de 1988.

Por isso, o Sindicato Nacional orientou todas as seções a adesão aos movimentos de paralisação que ocorrem neste 15 de março. (Confira toda a nota do ATENS-SN aqui.) Haverá manifestações por todo o Brasil contra a reforma. Confira neste link sobre a mobilização em Santa Maria.

Para os profissionais ligados à UFSM, a presidente da ATENS, Diana Sampaio, já protocolou junto ao Reitor um ofício relativamente à paralisação, em razão dos grandes e perversos impactos da Reforma da Previdência (PEC 287). O documento poderá ser usado para inserção no ponto eletrônico em razão da paralisação nacional neste dia 15.

Você pode aceder ao documento por aqui: OFICIO 15-2017 PARALISACAO

Mobilize-se e participe!