ATENS/UFSM avalia como positivo o resultado das eleições estatuintes

Primeiro pleito aconteceu dia 22 de junho e teve boa mobilização.

 

Após a divulgação da nominata dos delegados eleitos na votação da estatuinte nos centros da UFSM, a ATENS/UFSM – Seção Sindical avaliou o resultado das eleições e da participação dos ocupantes de cargos

Número de votantes na reitoria e no HUSM foi bom

Número de votantes na reitoria e no HUSM foi bom

de nível superior nesta primeira etapa. Conforme a presidente Maria Nevis, o resultado final foi avaliado como muito positivo.
“Parabenizo todos os eleitos em nome da ATENS/UFSM, pois este é um espaço muito importante que não

poderíamos deixar de ocupar. Em quase todos os setores da universidade houve uma participação dos ocupantes de cargos de nível superior. Ainda temos a segunda fase, a eleição por categorias, e quem não se candidatou nesta primeira, ou não foi eleito, poderá fazê-lo”, avaliou a presidente.

No HUSM, o número de votantes foi bastante representativo na chapa única composta de TAEs de nível superior e médio, e na Reitoria a disputa foi boa com três chapas concorrentes. A avaliação é de que nesses dois lugares houve boa participação de ocupantes de cargo de nível superior como candidatos o que permitirá mais delegados levando os pleitos da categoria para o debate.
Na Reitoria, apesar de ter sido vencedora a chapa 1, representando a administração

Eleição ainda tem mais uma etapa

Eleição ainda tem mais uma etapa

central, pelo número de votos a chapa 2, representando os ocupantes de cargos de nível superior, conseguiu eleger dois delegados. Os dois são Lívia Regina Rocha Retamoso e Jaime Sarda Aramburu Junior. Conforme eles, no dia da eleição tudo correu muito rapidamente, quando houve recurso de voto anulado, “dentre os que compunham a nossa chapa, escolhemos quem estava presente na apuração da votação”, explicou Lívia sobre a escolha.
Os integrantes da chapa 2 são todos convidados a candidatarem-se na próxima etapa da estatuinte.
Próxima etapa – A votação por categorias vai acontecer no dia 06 de setembro. Se você quer participar da reformulação do estatuto da UFSM, candidate-se!