ATENS/UFSM convoca para Assembleia Extraodinária no dia 3 de maio

Na pauta: adesão à central de servidores Pública, diretrizes de carreira e ações judiciais

No dia 3 de maio, a partir das 9h, no Auditório Multiuso, os ocupantes de cargos de nível superior têm um compromisso marcado: participar da assembleia extraordinária que debaterá temas importantes para a categoria. Entre os assuntos estão a adesão a central de servidores Pública (central de servidores do Legislativo, Executivo, Judiciário e tribunais de contas públicos); a apresentação das diretrizes de carreira reformuladas com as contribuições dos filiados e ações judiciais.

A adesão à Pública surgiu de encontro do ATENS – Sindicato Nacional com a federação em Brasília, durante protocolo das diretrizes de carreira no MEC. A Pública é uma central nacional dos servidores do Legislativo, Judiciário, Executivo e tribunais de contas; é apartidária e luta pelo servidor público. A entidade sinalizou com parceria e representatividade para o ATENS-SN e seus filiados. Durante a assembleia estarão presentes representantes da Pública que tirarão as dúvidas dos filiados – os quais votarão pela adesão ou não à Central.
Haverá também a apresentação das diretrizes de carreira reformuladas após a contrinuição dos filiados de todas as ATENS brasileiras. Outra pauta será com a assessoria jurídica da ATENS/UFSM que busca autorização para ações judiciais, em específico a do Geap.

O que – Assembleia Extraordinária da ATENS/UFSM
Quando – Dia 3 de maio, 9h
Onde – Auditório Multiuso da UFSM (próximo à reitoria)

Participe e opine!