ATENS/UFSM faz exposição de arte com obras de filiada

Na próxima terça-feira, dia 20 de agosto, a ATENS/UFSM convida você para o coquetel de abertura da exposição de pinturas de Maura Hoehr, servidora aposentada do HUSM que presenteou a seção sindical com um lindo painel pintado por ela. A obra foi feita em óleo sobre tela e representa a presença da ATENS na UFSM.

Para que todos os/as filiados/as possam conhecer o quadro e também outras composições da artista, a ATENS organizou uma exposição de suas telas que acontecerá no hall da Reitoria. Na terça-feira, dia 20, às 15h30 será feita a abertura oficial da exposição com coquetel e conversa com Maura. As obras ficarão expostas no hall da Reitoria até a sexta-feira, dia 23.

Sobre a artistaconvite vernissage maura

Maura começou a pintar em porcelana por volta de 2003 e passou a pintar telas em 2005 como um hobby e para dar vasão a sua criatividade. Ela segue estudando a pintura em vários ateliês de Santa Maria e Porto Alegre tendo tido professores como Maria Bastos, Sônia Santos e Dimas Florêncio – que assinam com ela algumas obras.

Boa parte dos quadros são estudos e releituras de outros artistas e peças, mas também foram selecionados quadros originais compostos por Maura. Dentre as técnicas mais utilizadas estão a óleo sobre tela, massa acrílica e a colagem. A servidora aposentada do HUSM é esposa de Elton Hoehr, aposentado do DCF.