ATENS/UFSM participa do 3º Fórum Nacional do ATENS-SN

De hoje, dia 7, até quinta-feira, dia 10 de novembro, a ATENS/UFSM participa do 3º Fórum Nacional organizado pelo ATENS Sindicato Nacional e realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. A diretora de Comunicação da ATENS/UFSM, Tânia Weber, e as secretárias Salete Rizzatti e Venice Grings, são as representantes da Seção Sindical da UFSM.

Na pauta do evento estão análise da conjuntura atual com o Instituto Cultiva, discussão sobre concepções de sindicato, balanço da organização regional do ATENS-SN, definição de metas, lutas e ações para 2018, política de formação e representação institucional e apresentação das contas do Sindicato 2013 a 2016, para aprovação.22688881_527530260927673_7321785985904768551_n

A programação do evento inclui Mesa Redonda sobre a realidade brasileira com Mara Telles e Márcio Pochmann com a mediação de Rudá Ricci.

Mara Telles é professora do Departamento de Ciência Política (DCP) da UFMG, e foi eleita este ano como diretora para a região Sudeste da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP). Ela é formada em História pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestre e doutora em Ciência Política.  Atualmente é representante do Brasil junto ao Wapor – World Asociation for Public Opinion Research, compõe a Diretoria da Asociación Latinoamericana de Investigadores en Campañas Electorales (ALICE).

Márcio Pochmann se formou Economista pela UFRGS, tem pós-graduação em Ciência Política, é doutor em Ciência Econômica, foi supervisor do Escritório Regional do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), também foi consultor no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e no Dieese, na Organização Internacional do Trabalho (OIT), no Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e na Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal). Hoje é pesquisador no Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (CESIT) e de professor titular no Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas.