ATENS/UFSM sugere participação na paralisação do dia 11

Na sexta-feira, dia 11, acontece uma nova manifestação contra a PEC 241 (que agora tramita no Senado como PEC 55) e outros projetos de lei que correm no Congresso Nacional contra o Serviço Público, a Saúde e a Educação (como o PL 4330 das terceirizações, a PL257 e a lei da mordaça). O dia de paralisação culmina com um protesto na Praça Saldanha Marinho a partir das 17h.

A ATENS/UFSM, conforme indicação do ATENS – Sindicato Nacional e também por ser signatária da Frente Combativa em Defesa do Serviço Público, sugere que seus filiados participem da manifestação.

Relativamente ao ponto, a seção sindical sugere que exista o diálogo com as chefias imediatas e o uso do ofício protocolado junto ao reitor como justificativa (o qual você pode acessar aqui: paralisacao). O Manual do Ponto Eletrônico no seu artigo 32 aponta:

32) Como será a participação dos servidores nas atividades sindicais? É preciso compensar?

Se não houver autorização expressa da chefia e comprovação da participação com atestado do evento, deverá ser compensado.  (http://coral.ufsm.br/docsie/ponto/manual_ponto_eletronico.pdf)

Mobilize-se contra esses projetos do governo que desmontam o serviço público e atacam os direitos de todos os brasileiros!

É agora que sua mobilização faz a diferença!