ATENS/UFSM usou a tribuna livre para lutar contra reforma da previdência

A tribuna livre da Câmara de Vereadores de Santa Maria foi ocupada pela ATENS/UFSM para a leitura oficial da carta em Defesa da Sociedade (Carta em defesa da sociedade-1) na qual a entidade coloca os prejuízos que as reformas promovidas pelo governo já vem provocando e que ainda provocarão aos trabalhadores da iniciativa pública e privada. O vice-presidente Clóvis Senger leu a carta e a presidente Diana Sampaio comentou e fez um apelo aos edis: que lutem junto a seus correligionários contra a reforma da previdência.

Na terça-feira, 5/12, a ATENS/UFSM esteve na Câmara em busca do apoio dos vereadores e obteve: todos assinaram a carta levada ao plenário. O documento também foi assinado pelo Sinasefe Santa Maria, Asita e Conselho de Segurança Alimentar. Conforme Clóvis, “os vereadores têm grande importância em levar reivindicações da população e influenciar seus partidos, deputados e senadores contra a reforma da previdência”.

O impacto das medidas na cidade também foi ressaltado pela presidente Diana, que ressaltou o fato de que as propostas do governo não levam em conta o arrocho que vão causar aos trabalhadores e a consequente diminuição do capital circulante nas cidades.

Você pode conferir toda a participação da ATENS/UFSM na Câmara de vereadores no link abaixo (a partir dos 9 minutos e 53 segundos)