Direção debate GEAP com coordenador de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor

Tendo em vista que o Geap tem uma rede de atendimento restrita e o seu custo para servidores credenciados tem aumentado, a direção da ATENS/UFSM – Seção Sindical esteve reunida com Carlos Augusto Cunha Filho, Coordenador da Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor/PROGEP, para saber o que pode ser feito para melhorar esta situação.

Em relação à ampliação da rede de atendimento, a ATENS/UFSM – Seção Sindicial solicitará a melhoria da rede de atendimento do plano para seus filiados aos representantes da GEAP que, conforme Cunha, virão a Santa Maria, em março, tratar de assuntos relacionados com o Plano de Saúde.

Sobre o aumento da coparticipação do filiado ao Plano de Saúde da GEPA, Cunha comentou que deverá ficar assim a não ser que sejam propostas medidas que aliviem o custo para o beneficiário do plano. “O que se poderia tentar era que o Governo aumentasse a sua coparticipação que hoje é mínima. Ainda assim o Geap é o plano mais barato do país”, disse Cunha.

A ATENS/UFSM – Seção Sindicial, visando impedir aumento abusivo no reajuste do Plano de Saúde de mais de 24% em 2017, deve ingressar com ação judicial para defender o direito dos seus filiados a permanecerem no Plano de Saúde da GEAP sem que tenham que se submeter a qualquer cobrança abusiva.