Encontro debate papel do Técnico em Assuntos Educacionais na UFSM

Dando sequência à primeira reunião ocorrida em novembro, dia 27 de abril, às 14h, os Técnicos em Assuntos Educacionais (TAE) terão mais um encontro para debater o seu papel na Universidade. A reunião ocorre no Auditório da Qualidade de Vida do Servidor (prédio ao lado da Coperves).

No encontro anterior, os TAEs presentes apresentaram as situações pelas quais passaram e conheceram as diferentes realidades dos colegas. Todos os profissionais participantes relataram que havia incoerência entre o trabalho e a lotação dos TAE. Muitos relataram que exercem ou exerceram funções diversas das que estavam previstas no edital do concurso que passaram e que, por vezes, assumiam responsabilidades de outras especialidades (como economistas ou administradores) ou eram subutilizados.

Na oportunidade, a TAE Gléce Cóser afirmou que a própria nomenclatura do cargo já causa confusão por se parecer com Técnico Administrativo em Educação (TAE) e que isso gera dúvidas quanto às funções que devem ser desempenhadas.

Para melhorar o aproveitamento desses profissionais na Universidade é que mais este encontro está sendo organizado. Participe e discuta qual é o papel deste servidor na UFSM. Ao final dos encontros, um manual deverá ser organizado para que o trabalho seja orientado e produtivo.

 

Vamos conversar?
Papel do Técnico em Assuntos Educacionais na UFSM
Dia 27/04 – 14h
Auditório da CQVS