Ferramentas para lutar contra a reforma da previdência

Para que essa desumana reforma da previdência não seja aprovada, é preciso que todos se mobilizem. Mas como você pode fazer alguma coisa, você já deve ter se perguntando. Além de participar das paralisações e das manifestações nas ruas, você também pode entrar em contato com deputados e fazer pressão para que não votem a favor da PEC 287 ou para que se posicionem contrários a ela. Dessa forma, você estará mostrando aos políticos que não quer a reforma. Quanto mais gente entrar em contato com deputados mais eles sentirão que podem perder seu voto/popularidade.

A Proifes (Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de instituições de Ensino Superior, Básico, Técnico e Tecnológico) entrou em acordo de enviar emails pelo menos uma vez ao dia aos deputados, titulares e suplentes, que compõem a comissão especial da Reforma da Previdência na Câmara. Uma lista com o nome, email e estado de cada deputado foi feita para facilitar a identificação do deputado de cada estado. Você pode conferir a lista com os telefones e emails dos deputados aqui: Deputados da Comissão Especial da Reforma da Previdência.

Ainda a Porifes organizou um texto em que aponta os principais pontos a serem conbatidos na PEC 287 e você pode conferir o documento aqui (proifes-federacao-lanca-carta-modelo-com-10-pontos-inaceitaveis-da-reforma-da-previdencia).
Ficar atualizado/a sobre o assunto também é parte da luta. Então leia sobre a instalação da CPI da Previdência aqui e sobre a determinação da justiça para que Temer comprove o déficit da previdência aqui
A proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo governo é, de longe, o maior ataque aos direitos e à expectativa de direitos em todo o mundo neste momento.
Lute!