Nova diretoria é apresentada ao reitor

Após a eleição com quase 100% dos votos (realizada em novembro de 2016), representantes da nova direção fizeram uma visita de apresentação ao reitor Paulo Burmann, nesta segunda-feira, dia 9 de janeiro. A diretoria salientou a conquista do registro sindical do ATENS – Sindicato Nacional que coloca a entidade como única representante dos profissionais ocupantes de cargos de nível superior.

A presidente Diana Sampaio, acompanhada dos membros da diretoria executiva Nelson Ortiz, José Parcianello, Maria Argenta, Venice Grings e do assessor jurídico Giovani Bortolini, reforçou que o registro sindical foi fruto de uma longa luta e que a ATENS/UFSM quer se somar ao diálogo e também na busca de soluções internas para este período turbulento que se está vivendo no país.

O reitor afirmou estar satisfeito com a notícia da legalização da situação sindical da ATENS e que por parte da reitoria haverá um diálogo permanente. Conforme Diana, a ATENS reforça sua parceria com a universidade e já adianta ao reitor o plano de carreira proposto pela entidade sindical. “Queremos uma carreira com progressão, valorização e estímulo ao profissional, pois muitos estão subutilizados e desmotivados”, sintetizou a presidente.

Para Burmann, a carreira proposta pela ATENS vem ao encontro do crescimento da universidade. “É um desenho interessante e útil. Vai dar discussão, mas isso é bom. Queremos servidores satisfeitos para termos uma instituição pública, gratuita e de qualidade”, disse.

Sede – O reitor também abordou a questão da sede própria. “Estamos em débito com vocês, mas em fevereiro deverá ser feita uma audiência pública que será seguida da chamada pública para a construção do espaço”, explicou Burmann. A CGU já requisitou que os espaços ocupados por entidades sindicais na reitoria fossem desocupados.