Novos servidores do CCR são recepcionados

Na manhã desta quarta-feira, 03 de maio, os novos servidores do CCR foram recepcionados com Novos_servidores_CCR (3)programação organizada pela Unidade de Apoio Pedagógico (UAP) do Centro de Ciências Rurais. Além das boas-vindas, os servidores apresentaram-se uns aos outros e participaram de palestra organizada pela pedagoga Cassiana Marques sobre realização profissional. A secretária da ATENS/UFSM, Venice Grings, que também é diretora da UAP, informou o que faz a Unidade. Em seguida, a TAE Rone Maria Rachele de David apresentou o Gabinete de Projetos (GAP) e o bibliotecário Fernando Pires, a biblioteca setorial aos novos servidores.

Sobre a UAP, Venice explicou que a unidade é responsável por integrar novos estudantes e servidores ao CCR, por trabalhar em parceria com professores das disciplinas introdutórias, pela editoração de cadernos didáticos e informes técnicos, pela reformulação dos currículos dos cursos quando necessário, pela formação de docentes recém chegados, por projetos de educação sócio-ambiental na universidade e também na comunidade.

Novos_servidores_CCR (9)Conforme Rone, o GAP é o gerenciador dos projetos que ocorrem no CCR, pois todos os projetos de ensino, pesquisa e extensão devem ser nele registrados. Através do GAP é possível pleitear recursos através de fundos de incentivo e apoio. Os Técnicos da UFSM, assim como os professores, podem ser coordenadores de projetos e buscar recursos.

Ao final, o espaço foi aberto para a apresentação das entidades representativas de cada categoria. O vice-presidente Clóvis Senger, explicou o que era a ATENS/UFSM, suas lutas, parcerias e convênios, sobre como filiar-se e também lembrou do evento da próxima terça-feira (09/05) no auditório Gulerpe d0 HUSM onde ocorrerá palestra sobre as mudanças que podem vir com a reforma da Previdência.