Palestra sobre os impactos da reforma da previdência para mulheres é nesta quarta!

A próxima quarta-feira, dia 8, vai ser de mobilização em alusão ao Dia Internacional da Mulher e também contra a reforma da previdência (PEC287). A partir das 14h, na sala 218 da Reitoria, acontecerá a palestra sobre A Reforma da Previdência e os Impactos para as mulheres. No evento será exposto o grave impacto que a reforma terá principalmente para as mulheres, mas também para todos os trabalhadores, homens e mulheres.

Para esclarecer a parte jurídica, estará presente o assessor jurídico da ATENS/UFSM, Giovani Bortolini, que apresentará os impactos da reforma e responderá perguntas dos/as participantes.

A professora Márcia Paixão, docente do Centro de Educação, fará uma dinâmica e roda de conversa relativa aos temas da palestra (o dia da mulher e o impacto da reforma da previdência), com espaço para contribuição de todos/as presentes.

Haverá também um Espaço Relax, onde serão oferecidas massagens gratuitas para as mulheres participantes do evento. Para receber o mimo, que é oferecido pela Universitária Seguros, é preciso agendar um horário através do telefone 999313166. As massagens ocorrerão desde as 10h até as 18h.

Por volta das 13h30, haverá assembleia para filiados a fim de deliberações a respeito de ações judiciais coletivas sobre o aumento do Geap, equiparação do auxílio alimentação, auxílio maternidade adotante e assuntos gerais.

Haverá Coffee Break para os/as participantes.

Mobilize-se e participe!