Participe da Assembleia Extraordinária ATENS

Dia 13 de outubro, a partir das 9h30, é dia de assembleia extraordinária para deliberação de assuntos importantes para a categoria. A reunião vai ocorrer na sala 218 do prédio da Reitoria do Campus da UFSM. 

A Diretoria Executiva da ATENS/UFSM – Seção Sindical convocou a realização de Assembleia Geral Extraordinária com o objetivo de alterar os seguintes pontos do atual Regimento Interno:assembleia-1310

  • Na parte relativa ao período do mandato do Conselho Deliberativo, da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal,
  • Na parte referente aos percentuais correspondentes à contribuição associativa do filiado ATENS e à coparticipação do ATENS – Sindicato Nacional.

A necessidade de alteração do prazo do mandato dos membros Conselho Deliberativo, da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal decorre do fato de que no dia 03.11.2016 serão realizadas eleições para a sua composição e, sem a alteração proposta, o prazo não será convergente com o prazo do mandato dos dirigentes da ATENS – Sindicato Nacional. O ATENS-SN, em Congresso a ser realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, também deve alterar nos mesmos termos da presente proposta o seu respectivo Estatuto.

A alteração dos percentuais correspondentes à contribuição associativa do filiado ATENS/UFSM – Seção Sindical e à coparticipação do ATENS – Sindicato Nacional, decorre da necessidade de aproximarmos ao percentual de contribuição a que se submetem as demais Seções Sindicais integrantes do ATENS – Sindicato Nacional.

O nosso ATENS – Sindicato Nacional está em vias de fato para a obtenção do registro sindical, razão pela qual é de extrema importância o fortalecimento institucional para que possamos reivindicar com efetividade os direitos dos TNS.

Contamos com a presença de todos na Assembleia Extraodinária que acontecerá dia 13 de outubro a partir das 9h30 na sala 218 do prédio da reitoria, no campus de Santa Maria.