Participe do Dia Nacional de Lutas

Amanhã, terça-feira, 25, acontece o “Ato em Defesa da saúde, educação e previdência: nenhum direito a menos”, a partir das 17h30 na Praça Saldanha Marinho. O evento faz parte do Dia Nacional de Lutas que busca evidenciar a contrariedade aos projetos que estão em vias de aprovação pelo governo como a PEC 241/16, a MP 746/16 (reforma do Ensino Médio), o PLP 257/16 e o ‘Escola sem Partido’, que afetam não somente o funcionalismo público, mas uma ampla gama de direitos sociais.

O Dia Nacional de Lutas dos Servidores Públicos acontece simultaneamente em todo o país.  Uma caravana de vários ônibus se desloca de diversos campis para participar da manifestação que terá início na praça Saldanha Marinho.

A ATENS/UFSM integra a Frente Combativa em Defesa do Serviço Público, que organiza o movimento. Outras entidades que também fazem parte da Frente são: Sedufsm, Assufsm, Sinprosm, Ugeirm, Sintergs, Sindicaixa, Sinasefe (Santa Maria e São Vicente do Sul), IF Farroupilha (Júlio de Castilhos), Cpers, Juventude do PT, Frente Brasil Popular, Ocupa Moradia, Frente de Luta ‘Autonomia e Resistência’, Conselho Municipal de Saúde, Cpers/Oposição, DAO/UFSM, Alicerce, DACS/UFSM e Práxis Coletivo de Educação Popular.

Lute pelos seus direitos!

Participe!