Reforma da previdência é discutida no CCR

Informação é a melhor arma para lutar contra a reforma da previdência. E para esclarecer as dúvidas dos servidores do CCR, a ATENS foi convidada para replicar a Roda de Conversa sobre a Previdência para responder aos questionamentos dos funcionários e Esclarecimentos_reforma_previdência_ATENS (28)elucidar os pontos polêmicos da proposta. A ação também integra o calendário da ATENS de lutas que culminará na Greve Geral de 28 de abril (sexta-feira), quando haverá um ato na Praça Saldanha Marinho a partir das 16h.

No evento realizado no prédio 43, o assessor jurídico da ATENS, Giovani Bortolini, apresentou os pontos do substitutivo e respondeu à dúvidas dos presentes, além de apontar que a reforma da previdência e a trabalhista são ataques aos direitos não apenas de quem já está no mercado ou em vias de se aposentar mas também para os jovens.

O ATENS Sindicato Nacional e a ATENS/UFSM se posicionam contra as reformas e sugere que é preciso mobilização para barrar aprovação dessas propostas. Uma das possibilidades de ação é falar diretamente com os deputados e senadores. Isso pode Esclarecimentos_reforma_previdência_ATENS (51)ser feito através deste site (http://placardaprevidencia.com.br/como-ajudar/) no qual você encontra quais políticos são contra ou a favor da reforma e pode enviar diretamente dali mensagens para todos os contatos e redes sociais do mesmo.

Lute e participe da Greve Geral dia 28 de abril.