Revivência teve boa participação de aposentados

Apesar da chuva que caía na quarta-feira, dia 27, mais de 110 aposentados compareceram a 6ª edição do Revivência. O evento, organizado pela Progep, busca promover um reencontro e convívio entre aposentados da UFSM. Na programação estava prevista uma oficina de jardinagem, que seria realizada no Jardim Botânico, mas em razão da chuva essa atividade foi alterada para um tour motorizado pela Universidade. 6_Revivencia_ATENS_UFSM

Na abertura do evento, a banda Trio Boca do Monte – formada pelos estudantes da UFSM Matheus Rossi, Felipe Rossini e Hudson Garcia – fez uma bela apresentação de jazz e os organizadores do Revivência deram as boas-vindas aos participantes. À tarde, após o almoço seguiu-se a programação normal, com almoço no DTG Noel Guarani, apresentação artística e oficina de dança.

A aposentada Maria Elena Martins de Mello, 68 anos, participa sempre que pode e conta que é uma grande oportunidade de dar uma agitada na vida de quem já está fora do mercado de trabalho. “Aqui eu me realizo, encontro colegas, esse encontro aqui é vida! Gosto muito das palestras que nos levam a pensar, principalmente que aposentadoria é vida e não parar com tudo”, conta Maria Elena.

6_Revivencia_ATENS_UFSM2