Segunda etapa da estatuinte terá 18 locais de votação

Comissão Eleitoral Central se reuniu nesta quarta-feira, 03, para definir detalhes da eleição por categorias, entre elas os pontos de voto e uma possível remuneração para mesários.

A Comissão deliberou que, além dos prédios dos prédios dos centros acadêmicos, colégios, Antiga Reitoria, unidades descentralizadas e Biblioteca Central serem locais de votação de TAEs, professores e estudantes, o Hospital Veterinário também receberá uma urna eletrônica para voto, em atendimento a um pedido do representante da ATENS na Comissão Eleitoral Central, Charles Prade.

Profissionais do Ipê Amarelo, Setor de Manutenção e DIPAT votarão no Centro de Educação (CE).

Entidades deverão decidir se remunerarão TAEs mesários

Entidades deverão decidir se remunerarão TAEs mesários

No CTISM, além dos servidores daquele local, os da Imprensa Universitária também votarão lá.

Para a Biblioteca Central irão os funcionários deste órgão e do RU. (Confira todos os locais abaixo)

Em relação aos aposentados, ficou decidido que eles votarão no último local de lotação.

Horário – Conforme a Equipe Multiweb do CPD, responsável pela programação das urnas, elas funcionam por oito horas, ou seja dois turnos sem parar ao meio dia, assim será possível votar das 9h às 17h no dia 6 de setembro. Os locais em que há turno à noite, como o HUSM e a Antiga Reitoria, devem ser repassados pela Comissão Eleitoral para o CPD de forma a programar a abertura das urnas por mais tempo, até no máximo as 21h.

Remuneração – De acordo com a Comissão Eleitoral Central, o DCE afirmou haver entendimento de que os estudantes que forem mesários devem ser remunerados em R$40,00, para o que já foi encaminhado o pedido ao setor competente. Para os TAEs e professores mesários, caberá às entidades representativas decidirem se será ou não pago o servidor que for mesário.

Cada local de votação deverá ter um representante de cada categoria (estudantes, professores e TAEs), de forma que ATENS e Assufsm deverão dividir proporcionalmente o número de mesários neste pleito. A Comissão deverá apontar quais são os locais com três turnos para que possam ser lançados os editais de convocação de mesários.

Apuração – Deverá haver um representante de cada entidade para acompanhar a apuração dos votos, que acontecerá no salão Multiuso. Conforme Getúlio Lemos, presidente da Comissão Eleitoral, à medida que chegarem os resultados vão ser expostos em um telão. Já há um representante docente, indicado para auxiliar nos trabalhos de apuração, restando os representantes das demais categorias.

Debates já têm transporte certo
Para que possa haver debate sobre a estatuinte nos campi da UFSM antes da eleição, já está disponível às categorias uma van para levar os debatedores. Os campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões receberão no dia 26 de agosto os debates e o de Cachoeira acontecerá no dia 31 deste mês. Ambos serão realizados no horário de almoço.

Confira os locais de votação
1 – Cachoeira do Sul
2 – CAL
3 – CCS
4 – CCNE
5 – CCR
6 – CE (Ipê Amarelo/ Manutenção/ Transporte/ DIPAT)
7 – CT
8 – CCSH (Prédio 74 C)
9 – CCSH (Antiga Reitoria)
10 – CEFD
11 – Frederico Westphalen
12 – Palmeira das Missões
13 – Colégio Politécnico
14 – CTISM/ Imprensa Universitária
15 – HUSM
16 – Reitoria
17 – Biblioteca Central/ RU
18 – Hospital Veterinário