Sindicato Nacional avalia e discute planejamento do ano

Entre os dias 20 e 22 de julho, a diretoria executiva do ATENS – Sindicato Nacional esteve reunida em Belo Horizonte para analisar as ações realizadas pelo sindicato no primeiro semestre do ano, a conjuntura do país, as condições de trabalho dos TNS e traçar metas para os próximos meses.

Durante o período, a diretoria debateu e avaliou o planejamento elaborado para este ano e definiu as prioridades para o segundo semestre de 2017. Para auxiliar na condução dos trabalhos, o ATENS-SN contou com a consultoria do Instituto Cultiva, que em breve enviará ao Nacional um relatório sobre as atividades do evento.

Da ATENS/UFSM participaram a presidente Diana Sampaio (que também é secretária geral no Nacional) e o diretor José Parcianello (que é diretor regional sul do nacional). Na opinião deles, o evento serviu para estabelecer prioridades e rastrear as metas.

“Foi um evento excelente. Serviu para aproximar a diretoria – por ser presencial – e reorganizar aquilo que havíamos planejado no início do ano, estabelecendo prioridades”, avaliou Parcianello.

Entre as atividades programadas estiveram a apresentação de modelos de gestão e a identificação do modelo que o ATENS-SN segue, seus impasses e pontos fortes.

“A assessoria de Rudá foi muito interessante e ao longo dos dias de reunião foi possível ter uma conscientização maior sobre as ações dos últimos seis meses. Estudamos várias concepções de sindicatos para encontrar uma definição híbrida que possa permear nossa gestão”, concluiu Sampaio.

Também estiveram presentes na reunião, a presidente do ATENS-SN Rosário de Oliveira, o vice-presidente Paulo Menezes, o vice-diretor de Administração e Finanças Harley Saraiva, a diretoria de Política Sindical Cida Campana, a diretora de Política de Carreira Rosa Cavalcante e o diretor de Assuntos de Aposentadoria, Nelson Rosa, além dos diretores regionais Rafael Henriques (Nordeste), Ana Cristina Gonçalves Santos (Norte) e Maria das Graças Santa Bárbara (Sudeste), bem como a assessora jurídica da entidade, Andréia Munemassa.