Vamos debater sobre democracia!

Nos dias 30 de junho e 1º de julho, na UFSM, campus de Santa Maria, ocorrem duas atividades, tendo como pauta central, a “democracia”.


No dia 30 de junho, Adriano Correia, do curso de Filosofia da Universidade Federal de Goiás (UFG), ministra a palestra “Que democracia?” com início às 19h, no Auditório Flávio Miguel Schneider (prédio 42, CCR). O evento será precedido por uma apresentação musical do professor Renato Souza (departamento de Educação Agrícola e Extensão Rural da UFSM). Na sequência, haverá espaço de fala para as entidades representativas dos segmentos da UFSM.


Nas manhãs dos dias 30 de junho e 1º de julho, no horário das 9h às 12h, o professor da UFG ministra o curso intitulado “Hannah Arendt e a banalidade do mal e suas implicações para a educação”, no auditório do Centro de Educação (Audimax). Para participar do curso é necessário se inscrever por e-mail junto à Unidade de Apoio Pedagógico (UAP) – uapeducacao@gmail.com- do Centro de Educação da UFSM.


Os eventos são abertos para toda a comunidade da UFSM e são um projeto conjunto das entidades representativas da UFSM, incluindo a ATENS-UFSM. Aguardamos você!