Zootecnistas são homenageados

No dia em que a profissão completa 50 anos de existência no Brasil, ATENS/UFSM presenteia estes servidores da UFSM

Dia 13 de maio é comemorado o dia do Zootecnista. Este ano a profissão completa 50 anos de existência no Brasil e 45 anos de criação do curso na UFSM. Para homenagear estes profissionais que atuam na universidade, a ATENS/UFSM presenteou os servidores zootecnistas. Dos cinco ocupantes do cargo, quatro estão no campus de Santa Maria e um no de Palmeira das Missões.

Bernadete Brittes, uma das zootecnitas homenageadas pela ATENS, agradeceu o reconhecimento do trabalho. “Foi um ato inédito até hoje nos meus mais de 20 anos de UFSM”, comentou após receber o presente dado pela 1° secretária da ATENS/UFSM, Vânia Durgante.

Na cidade acontece evento científico internacional de Zootecnia, o “XXV ZOOTEC”, que reúne pesquisadores e profissionais da produção animal para apresentar e discutir inovações no campo da nutrição, genética, melhoramento e reprodução animal, gestão, processamento e comercialização de alimentos de origem animal, tendo em vista a promoção do desenvolvimento rural sustentável, o crescimento econômico, equidade social e respeito ao meio ambiente.