Live vai debater Reforma Administrativa com advogados

A Reforma Administrativa será tema de debate na Live da próxima quarta-feira, 21 de outubro, às 19h30min, na página do Facebook da ATENS/UFSM. O convidado é o advogado Marcos Rogério de Souza, professor de Direito Constitucional, Direito dos Servidores, Direito Trabalhista e Direito Previdenciário, com experiência na assessoria jurídica no âmbito da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. 

O assessor jurídico das Seções Sindicais UFSM e UFRGS, Giovani Bortolini, será o debatedor, e a arquiteta e presidente da ATENS/UFRGS, Camila Zanini, será a mediadora do evento. 

 

Live sobre a Reforma Administrativa 

Dia 21/10 – 19h30min 

Página do Facebook da ATENS/UFSM 

 

Sobre Marcos Rogério de Souza 

Com 17 anos de experiência na advocacia, Marcos Rogério é advogado formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). É Mestre em Direito pela UNESP.  

Possui larga experiência na assessoria jurídica no âmbito da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, tendo atuado ativamente por 15 anos na elaboração legislativa, articulação de projetos de lei e assessoramento de Comissões Permanentes e Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs).  

Também tem experiência na gestão pública, tendo ocupado cargos no Governo Federal e na Prefeitura Municipal de São Paulo.  

Atuou em diversas eleições para cargos majoritários (Presidente, Governador, Prefeito e Senador) e proporcionais (deputado federal, deputado estadual e vereador).  

É palestrante e professor de Direito Constitucional, Direito dos Servidores, Direito Trabalhista e Direito Previdenciário.