Acompanhe as atividade do mês da Consciência Negra da UFSM

No dia que marca a Consciência Negra, 20/11, amanhecemos com a notícia do espancamento de um negro até a morte no Carrefour. Em um país que não se admite racista, apesar de sê-lo, precisamos refletir sobre o nosso racismo estrutural.
Para minimizar essa chaga em nossa sociedade, é preciso apoiar a causa, cultura, debates e políticas negras. Neste sentido, durante este mês, a UFSM trouxe exposições, palestras e apresentações artísticas negras.
Através do Observatório de Direitos Humanos da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), em parceria com diversas entidades, coletivos e organizações, está sendo realizado o Mês da Consciência Negra da UFSM.
Neste ano, o patrono escolhido para receber as homenagens da UFSM é o ator santa-mariense Flávio Bauraqui, por seu amplo destaque no cenário artístico nacional e por sua representatividade e ativismo pela causa negra.
Hoje, às 19h, acontece homenagem ao patrono Flávio Bauraqui com apresentação artística “Cor(po)lítico” de Amanda Silveira e Juliano Machado, no Youtube da TVcampus
Na próxima segunda-feira, 23/11, tem debate sobre Antirracismo e ações afirmativas com Luana Daltro e mediação de Jordana Garcia no Youtube da UFSM-FW
Confira a programação completa aqui.