ATENS negocia reajuste dos planos da Unimed

Nesta terça-feira, a direção executiva da ATENS/UFSM esteve reunida com representantes da Unimed Santa Maria para negociarem o reajuste anual dos planos. As representantes apresentaram os custos com inflação médica, sinistralidade e recomposição atuarial e apresentaram um reajuste técnico parcial de 16,77%. A diretoria da ATENS irá apresentar uma contra proposta tendo como principal parâmetro o IGP-M.

Os dirigentes da ATENS, acompanhados do assessor jurídico Giovani Bortolini, ressaltaram que os servidores públicos não estão tendo reajustes salariais e que, a longo prazo, ficará inviável manter os atuais valores dos planos.

O advogado Bortolini lembrou que entre os dois planos que a ATENS oferece há superávit. “Um plano é deficitário, porém o outro tem uma boa margem de superávit que cobre o déficit. O que deve ser levado em consideração”, afirmou o assessor jurídico.

Até o fim do mês deverá haver consenso sobre o valor do reajuste.

 

Planos sem carência

Para quem ainda não fez um plano de saúde, novos contratos feitos em julho não têm carências. Passe na secretaria da ATENS (sala 736 da reitoria e saiba mais).