ATENS-UFSM, demais entidades sindicais e Reitoria discutem cortes no orçamento da UFSM

A Diretoria da ATENS-UFSM e lideranças de outras entidades sindicais se reuniram, no dia 2 de junho, com a professora Martha Bohrer Adaime, Vice-Reitora da UFSM. Ela apresentou a difícil situação orçamentária da Instituição, que se agravou com o corte de quase 15% do orçamento, realizado na semana passada.
O repasse de verbas para diversos setores da universidade sofrerá cortes e o funcionamento do Restaurante Universitário poderá ser afetado, se o quadro não for revertido.

Na reunião definiu-se a realização de audiências públicas, para informar à comunidade universitária da situação delicada em que a universidade se encontra. Essa pauta também será levada para a Câmara de Vereadores, envolvendo a comunidade política na luta pela reversão desse quadro orçamentário.

A Reitoria também demonstrou apoio e se colocou à disposição para participar, junto com as entidades sindicais, das discussões levantadas no HUSM em relação à flexibilização do trabalho.

Assim que forem definidas as datas das audiências públicas e das reuniões sobre flexibilização, informaremos nossos filiados.
Ressaltamos a importância da participação de todos, uma vez que as consequências dos cortes afetam toda a comunidade universitária e podem inviabilizar o funcionamento da Instituição.