ATENS/UFSM faz visita ao reitor

Na pauta do encontro estiveram a nova sede, o seminário que acontecerá no dia 12 de agosto em Porto Alegre, e os planos de saúde.

A diretoria da ATENS/UFSM esteve reunida com o reitor Paulo Burmann na tarde de terça-feira, dia 26 de julho, para verificar como está a situação da nova sede das entidades dos servidores e também para apresentar ao reitor o seminário que está sendo promovido pela seção sindical – em parceria com a ATENS/UFRGS – e vai tratar da 2016-07-26 14.51.54carreira e da reforma fiscal (PL 257 e PEC 241).

A presidente Maria Nevis apresentou a Burmann as linhas gerais do evento o qual o reitor apontou ser importante para os TNS. “É um debate interessante e importante para todos, por isso têm nosso respaldo”, disse Burmann.
Relativamente à nova sede, o reitor explicou que deverá ser dado seguimento ao planejado. “Estamos enfrentado outros problemas que atrasaram esta pauta, mas asseguro que temos a intenção de seguir com este processo”, afirmou Burmann.

A questão da nova sede está à espera do lançamento de um edital de necessidades das entidades representativas dos servidores para então ser lançado o edital da construção das sedes. Sobre como será a construção entre as entidades, o reitor adianto que as estruturas deverão ser harmônicas, mas não necessariamente comuns. O espaço será cedido em regime de comodato, no qual as entidades farão benfeitorias e após um período passarão a pagar uma espécie de “aluguel” pelo uso do local para a universidade.

Em relação aos planos de saúde, a presidente Maria sugeriu ao reitor que a universidade assumisse essa função, como acontece na UFRGS – onde foi feita uma licitação para saber que empresa ofereceria planos de saúde aos servidores. O pedido da presidente acontece pois os reajustes estão cada vez mais altos e mais difíceis de negociar. O reitor avaliou a proposta como positiva e sugeriu consultar os servidores.