Delegados estatuintes são empossados

Cerimônia de instalação do congresso estatuinte com 300 delegados ocorreu no auditório do CT e de seguida uma mesa diretora provisória já foi eleita para construir o regimento do congresso estatuinte no prazo de 30 dias.2016-09-21-14-21-05-1

O reitor da UFSM, Paulo Burmann, assinou a portaria de posse de forma solene durante o evento o qual comandou durante a eleição da mesa diretora com o apoio da Economista Diana Sampaio. O reitor afirmou que o momento é histórico e um avanço no fortalecimento das decisões democráticas e coletivas da universidade.

“O estatuto vai definir qual o modelo da nossa instituição e qual a resposta que podemos dar à comunidade em que a universidade está inserida. Os eleitos terão que demonstrar altruísmo, deixando de lado interesses corporativos e pessoais, deixando de ser representantes de suas categorias para serem os delegados que vão construir o estatuto da UFSM, respeitando os 56 anos de nossa história, respeito aos direitos humanos, a inclusão, as melhores condições de permanência dos estudantes, a diversidade e fortalecendo as decisões coletivas sobre as individuais e de pequenos grupos”, disse o reitor em discurso.

2016-09-21-15-22-29A primeira mesa diretora foi votada pelos delegados como provisória e ficou decidido que na próxima terça-feira, dia 27, já apresentará uma primeira proposta de regimento para o congresso estatuinte. Esta reunião acontecerá a partir das 8h na sala multiuso. O regimento deve ser concluído em 30 dias.

 

Conheça a mesa diretora eleita:2016-09-21-16-40-53
Presidente: João Batista Paiva (docente eleito com 132 votos)
Vice-presidente: Márcia Paixão (docente eleita com 121 votos)
Secretária geral: Gléce Kurzawa Cóser (TAE, 123 votos)
1ª Secretária: Tatiana Wosnik Recompenza Joseph (docente, 92 votos)
2ª Secretária: Valsserina Gassen (comunidade externa, 74 votos)
Relatora geral: Tânia Flores (TAE, 89 votos)
1º Relator: Jonathan Maciel (TAE, 102 votos)
2ª Relatora: Helena Oliveira (Estudante, 111 votos)