Geap faz levantamento das necessidades para apresentação de novos planos

Na sexta-feira, 28 de setembro, representantes da Geap de Porto Alegre estiveram na UFSM para fazer um levantamento das necessidades e apresentar algumas soluções antes do lançamento de novos planos.

A Geap estará em Porto Alegre, no dia 3 de outubro, para lançar planos estaduais cujos custos serão mais em conta para os usuários, que poderão fazer a migração sem carências. Pelos novos planos, será de 30% a coparticipação do usuário nas consultas até R$190 e de 15% acima deste valor.

Algumas filiadas integrantes do Geap apontaram problemas percebidos nos planos, como o valor, os poucos especialistas e a demora no pagamento dos médicos. A diretoria também afirmou a necessidade de ter algum representante da Geap na cidade para tratar desses assuntos.

As representantes Mariane Peruch, Tatiane Gonçalves e Daiane Vasconcelos afirmaram que a quantidade de especialistas é uma questão nacional, não é só a Geap que sofre a carência, mas sim todo o sistema de saúde. Relativamente ao custo do plano, elas ressaltaram que é um plano nacional, com cobertura odontológica.

O assessor jurídico da ATENS, Giovani Bortolini, lembrou que os aumentos chegam sem aviso e que a contrapartida federal não é reajustada. As representantes da Geap afirmaram que irão levar o pleito para a gestão nacional.

Se você tem dúvidas, críticas ou sugestões ao Geap, pode ligar para 0800 728 8300.