Mesmo com chuva, manifestantes lutaram pela educação

O 30 de maio marcou mais uma mobilização em defesa da educação pública. Os manifestantes enfrentaram a chuva e fizeram panfletagem na UFSM pela manhã. À tarde o movimento seguiu com falas de entidades e movimentos sociais na Praça Saldanha Marinho. Ao final, houve uma passeata.

Pela manhã, o objetivo foi explicar para a comunidade tudo o que está em jogo nas ações contra a educação e a previdência tomadas pelo governo Bolsonaro. WhatsApp Image 2019-05-31 at 09.49.03Os manifestantes inclusive entraram nos ônibus para entregar o folheto explicativo para a população.

A diretoria da ATENS avaliou como positivo o movimento que está tendo boa participação dos estudantes. O presidente da seção de Santa Maria, Clóvis Senger, foi entrevistado pelo Diário de Santa Maria, explicando que a mobilização busca conscientizar a população sobre o desmantelamento do ensino superior e prejuízos da reforma da previdência.

Confira as fotos do dia de mobilização aqui: https://www.facebook.com/pg/atensufsm/photos/?tab=album&album_id=2300116696910476

Agora, movimentos sociais e entidades seguem a construção da greve geral de 14 de junho.