O que pensam os candidatos a prefeito de Santa Maria sobre a Reforma Administrativa?

Durante o mês de outubro, a ATENS/UFSM entrou em contato com os candidatos à Prefeitura de Santa Maria para saber deles sua posição diante do Serviço Público e funcionalismo. A principal questão é sobre a Reforma Administrativa, que vai atingir o Serviço Público em todos os níveis.
Pedimos que manifestassem suas opiniões e projetos em vídeo, com no máximo dois minutos.
Em razão da agenda corrida e imprevistos, o candidato Sérgio Cecchin não conseguiu enviar o vídeo, apesar de ter concordado em participar da ação informativa promovida pela ATENS/UFSM.
A ordem de apresentação dos vídeos seguirá a lista de apresentação dos candidatos que consta no Tribunal Regional Eleitoral.
A questão proposta a eles foi a seguinte:
A Proposta de Emenda Constitucional – PEC 32/2020, conhecida como Reforma Administrativa, está tramitando no Congresso Nacional. Os estudos e análises existentes indicam que ela propõe um verdadeiro desmonte e precarização dos serviços públicos prestados aos cidadãos, em especial nas áreas de saúde, educação, segurança e assistência social.
Qual é a sua opinião em relação à Reforma Administrativa e aos efeitos que ela causará nos serviços públicos da União, Estados e Municípios?
Confira abaixo as respostas