ATENS UFSM se reúne com a PROGEP para discutir reorganização do organograma da UFSM

Dia 30 de setembro, às 14 horas, diretores do ATENS/UFSM reuniram-se com o Pró-reitor de Gestão de Pessoas, prof. Daniel Coronel e sua assessoria. Também participou o professor Breno Pereira, assessor do Gabinete do Reitor e responsável pela reorganização do organograma da instituição.
A pauta da reunião foi a entrega de um documento que manifesta preocupações com as mudanças propostas pela Pró-reitoria, especialmente nos setores de Qualidade de Vida do Servidor e da Perícia Médica.

As alterações afetarão o atendimento dos servidores, podendo acarretar retrocessos em um trabalho muito bem avaliado e reconhecido por outras instituições. O diretor José Adroaldo Parcianelo fez um histórico da criação, melhoria e ampliação desses setores e as demais diretoras, Arlete Timm, Vania Lucia Durgante e Venice Grings fizeram suas considerações sobre os possíveis impactos que essas mudanças poderão acarretar, defendendo a importância do trabalho desses dois setores.

O Pró-reitor fez sua análise sobre a necessidade dessas alterações, baseado em estudos realizados por gestões anteriores e pelos cortes do governo federal, impondo-se essas e outras mudanças no organograma da instituição. A reunião encerrou-se com a disposição do sindicato e da Pró-reitoria em colaborarem para minimizar os prejuízos, uma vez que as alterações serão inevitáveis.