Conselheiro recém-eleito para o Sindicato Nacional dá feedback sobre posse

Eleito para o Conselho de Ética da nova gestão do ATENS Sindicato Nacional, o médico da UFSM, Carlos Nascimento, esteve reunido com a diretoria da seção sindical para repassar o feedback da posse dos eleitos no Sindicato Nacional.

Na ocasião, houve uma roda de conversa com o sociólogo Rudá, que falou sobre o atual cenário brasileiro e a situação em que estão as instituições. “No parecer de Rudá, o país parece estar sem rumo e as instituições não funcionam. Somado a isso está a estagnação sindical: ninguém consegue ocupar este espaço de forma que corresponda ao cenário e ao que a maioria das pessoas querem. Há uma desconexão entre as pessoas e a política”, relatou Carlos.28953789_596025960744769_8753277912905354473_o

O momento, conforme debatido antes da posse, é de retomar o protagonismo das entidades sindicais na vida pública de forma que não sejam a base de sustentação dos partidos políticos.

Entre as pautas levantadas na reunião de posse, conforme Carlos Nascimento, estiveram:

  • Criar a cultura de liderança dentro do sindicato para que as diretorias possam sempre estar se renovando
  • Não se atrelar a partidos políticos
  • Criar uma federação ATENS
  • Buscar candidatos que apoiem as pautas dos TNS

Este último ponto de pauta, de acordo com Carlos Nascimento, será muito polêmico por diversas razões e deverá ser bastante debatido.

 

Fotos: ATENS-SN