Conselho Municipal de Saúde e entidades alertam para focos de Covid-19 em Santa Maria

Com o objetivo de prevenir o aumento no número de casos de Covid-19 em Santa Maria, o Conselho Municipal de Saúde lançou uma campanha na qual busca fazer um alerta sobre o vírus.  Com o mote “A vida em primeiro lugar: A prevenção à Covid-19 está em nossas mãos” o CMS ressalta que compete a cada um evitar que o vírus se alastre na cidade.  

A ATENS/UFSM apoia a ação municipal e está distribuindo para seus filiados e filiadas máscaras de proteção. As máscaras podem ser retiradas na secretaria da ATENS das 10 às 15 horas. 

O Brasil já tem mais de três milhões de casos confirmados de Coronavirus e mais de 115 mil mortes em decorrência da doença registradas até as 8h desta terça-feira. No Rio Grande do Sul, já são 109 mil casos e 3.102 mortes registradas até segunda-feira, 24 de agosto. Em Santa Maria, 36 pessoas já morreram em decorrência do Covid-19 e há 2.111 casos confirmados na cidade – um aumento em relação à última semana.  

O município ainda está em bandeira laranja, por isso é importante que todos sigam tomando cuidados como usar máscara de proteção, lavar as mãos com frequência e evitar sair de casa, para que o vírus não se alastre.