Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Administração Pública

A Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (PROFIAP), com o apoio da ANDIFES e da CAPES, abriram as inscrições para o Exame Nacional de acesso ao Mestrado Profissional em Administração Pública para a turma 2019.

O período para se inscrever vai até 10 de março e pode ser efetuado neste link: https://centrodeselecao.ufg.br/formulario_cadastro/ São 352 vagas distribuídas nas categorias de Servidores das IFES (destinadas a servidores do quadro permanente de cada instituição associada) e Demanda Social (demais candidatos). Só é possível se inscrever em uma das categorias.

É preciso escolher a instituição onde se quer cursar o mestrado. Aqui no Rio Grande do Sul, as IFES que oferecem a pós-graduação são a FURG e a UFPel. As instituições podem escolher os horários e campi que melhor se adequem. O valor da inscrição é de R$200,00.

Os pré-requisitos para a participação no certame são ter graduação em qualquer curso reconhecido pelo MEC e ter realizado o Teste ANPAD, em pelo menos uma das edições ocorridas entre 24 de março de 2017 e a mesma data de 2019. O processo seletivo utilizará o resultado do Teste ANPAD (Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração).

O PROFIAP é um programa de pós-graduação stricto sensu em Administração Pública, reconhecido pela CAPES. Destina-se a formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade.

O profissional formado no curso terá o título de Mestre em Administração Pública e reunirá as condições cientificas e técnicas para promover melhorias na gestão pública.

O concurso está sendo organizado pela Universidade Federal de Goiás.

 

Mais informações podem ser obtidas em www.profiap.org.br