Reunião reinicia o ano de trabalho da ATENS/UFSM

A primeira reunião da diretoria executiva da ATENS/UFSM do ano ocorreu nesta terça-feira, 15 de janeiro, reiniciando os trabalhos da seção sindical. Na pauta estiveram assuntos como: Instrução Normativa n°2, memorando sobre horários de funcionamento das unidades, planos de saúde e frentes de luta para o ano.

Entre as pautas prioritárias deste ano, a diretoria deverá focar suas atividades na Reforma da Previdência, bem como outras consideradas essenciais, tais como a manutenção das conquistas e questões ligadas à violência como por exemplo o aumento dos índices de feminicídio no país. Já foram iniciadas discussões sobre o funcionamento dos planos de saúde e também sobre os cortes dos adicionais, como os de insalubridade.

Representante da ATENS/UFSM no grupo de trabalho da Progep que discute a IN2, o Administrador Jardel Schneider, relatou à diretoria como foram os trabalhos na última reunião, realizada dia 21 /12/2018. Neste mês a PROGEP encaminhou às unidades da Universidade um memorando circular sobre seus respectivos horários de funcionamento.

A ATENS/UFSM sugere que os colegas fiquem atentos a essas discussões do assunto junto a suas direções e, se possível, optem por manter o horário das 7h às 23h.