Justiça do Trabalho afirma que TNS são categoria

Após um longo processo judicial, a Justiça concluiu que Técnicas e Técnicos de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino são uma categoria. A decisão aconteceu no fim de junho quando, em última instância, foi declarada improcedente a ação impetrada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino Superior de Belo Horizonte (SINDIFES) contra o ATENS Sindicato Nacional e a ATENS UFMG Seção Sindical. Por ser uma decisão em última instância, não é mais possível recorrer.

A ação reafirma a legitimidade de todo o processo de criação do ATENS Sindicato Nacional e reconhecendo os Técnicos de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino Superior como uma CATEGORIA PROFISSIONAL, que tem direito a uma representação que entenda a sua pluralidade e defenda suas especificidades.
Para entender melhor o que ocorreu, a assessora jurídica do ATENS Sindicato Nacional, Dra. Andreia Munemassa, enviou um vídeo explicando a decisão do TST. Você pode conferir o vídeo aqui: https://www.facebook.com/atens.sn/videos/921317091702842