Nota de Repúdio ao discurso do empresário Luciano Hang

A ATENS/UFSM, entidade representativa dos técnicos de nível superior da Universidade Federal de Santa Maria, torna público o seu repúdio às manifestações pejorativas feitas em Santa Maria pelo Sr. Luciano Hang, contra as Universidades Públicas. Ressaltamos que a UFSM possui em seu quadro excelentes profissionais, que dedicam suas vidas aos trabalhos de ensino, pesquisa e extensão.
Ao longo de sua história, a UFSM contribui de forma incisiva e marcante com o desenvolvimento econômico social, não só de Santa Maria, mas de toda a região centro do Rio Grande do Sul, tendo formado milhares de renomados profissionais nas mais diferentes áreas do conhecimento, que atuam por todo o país e ao redor do mundo, exaltando com muito orgulho suas raízes.
A ATENS/UFSM, ao tempo em que repudia fortemente as referidas manifestações, sugere que as entidades públicas de Santa Maria e região também o façam, pois entende que o silêncio nesse momento significa estar de acordo com o que foi manifestado em nossa comunidade.

Santa Maria, 12 de novembro de 2019.
Diretoria da ATENS/UFSM